Internacional

Veículo com 14 corpos é achado no México

Caminhonete estava perto da prefeitura de Nuevo Laredo. Local, na fronteira com os EUA, é área de atuação do crime organizado.

Em 18/04/2012 , às 09h04 -

   Um veículo com os corpos de 14 homens assassinados foi abandonado nesta terça-feira (18) nos arredores da prefeitura de cidade mexicana de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos, informou a imprensa local.

A  descoberta ocorreu na manhã desta terça-feira, em uma rua contígua à prefeitura de Nuevo Laredo, informou a imprensa mexicana, citando a Procuradoria e a Secretaria de Segurança Pública do estado de Tamaulipas.

As vítimas eram homens com entre 30 e 35 anos e os corpos estavam em sacos plásticos no interior de uma caminhonete sem placa, segundo funcionários da prefeitura.

"São 14 corpos que, aparentemente, foram deixados em uma caminhonete nas primeiras horas deste dia, com uma mensagem dirigida a um grupo do crime organizado", disse um funcionário do Governo de Tamaulipas, cuja capital é Nuevo Laredo.

Agentes estaduais e militares encontraram os corpos após um telefonema anônimo no início da manhã.

O estado de Tamaulipas é uma das regiões mais afetadas pela violência que atinge o México nos últimos anos como consequência da ação do crime organizado.

Situado na costa do Golfo do México, Tamaulipas é um tradicional bastião do Cartel do Golfo, que desde 2010 enfrenta uma sangrenta disputa com seus ex-aliados "Los Zetas", grupo integrado por militares desertores que passaram ao narcotráfico na década de 90.

Nuevo Laredo, vizinha à cidade americana de Laredo, é o principal ponto de passagem de mercadorias entre México e Estados Unidos, concentrando 40% da carga rodoviária mexicana com destino aos EUA.

A cidade também é uma das principais rotas de tráfico de drogas entre México e Estados Unidos.

Enviar por email

Comentário: Os comentários serão incluídos na mensagem

Comente esta notícia